!Sempre em festa!

Flamengo é surpreendido pelo Central Córdoba e perde no Maracanã pela Libertadores




 ​Na noite de quarta-feira, 9 de abril de 2025, o Flamengo enfrentou o Central Córdoba no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar das expectativas, o Rubro-Negro sofreu uma derrota por 2 a 1 diante de sua torcida.

Resumo da Partida

Apesar de maior posse de bola no primeiro tempo, sufocando o time em pleno maracanã bastou uma pequena falha de Léo Pereira para que o Central Cordoba surpreendesse ao abrir o placar aos 24 minutos com um gol de pênalti convertido por L. Heredia. Ainda no primeiro tempo, J. Florentín ampliou para os argentinos aos 44 minutos. O Flamengo descontou aos 60 minutos com um gol de N. de la Cruz, mas não conseguiu evitar a derrota.

Destaques Individuais

  • Nicolás de la Cruz: Autor do único gol do Flamengo, mostrou disposição e tentou liderar a reação da equipe.

  • Pedro: Retornando ao time titular, teve atuação discreta e não conseguiu influenciar significativamente o ataque.

  • Gerson: Teve uma atuação abaixo do esperado, com pouca contribuição na criação de jogadas.

Análise Tática

O Flamengo apresentou dificuldades em furar a defesa bem postada do Central Córdoba. A equipe argentina explorou os contra-ataques e aproveitou as falhas defensivas do Rubro-Negro para construir o placar. A falta de criatividade no meio-campo e a lentidão na transição ofensiva foram pontos negativos na atuação do Flamengo.

Situação no Grupo C

Com a derrota, o Flamengo permanece com 3 pontos e vê o Central Córdoba assumir a liderança do grupo com 4 pontos. A equipe carioca precisará buscar a recuperação nas próximas partidas para garantir a classificação às oitavas de final.

Share:

Flamengo x Central Córdoba: o que esperar do confronto desta noite pela Libertadores 2025

 


Nesta quarta-feira, 9 de abril de 2025, o Flamengo entra em campo no Maracanã para encarar o Central Córdoba, pela fase de grupos da Copa Libertadores. E o clima é de total expectativa entre os torcedores rubro-negros, afinal, trata-se de um duelo com grande potencial de protagonismo por parte da equipe carioca. 


A partida entre Flamengo e Central Córdoba no Maracaná será trasnmitida pela Tv Globo (aberta). 

Mas o que podemos esperar, na prática, desse confronto? 

Vamos à análise.

O Flamengo chega para a partida com moral elevada e elenco recheado de estrelas, enquanto o Central Córdoba, da Argentina, faz sua estreia histórica na competição continental. Apesar do desconhecimento por parte de muitos torcedores, o time argentino tem uma trajetória centenária e conquistou sua vaga ao vencer a Copa nacional em 2024. Seu estilo de jogo costuma ser objetivo, com variações táticas interessantes, incluindo o uso de esquemas como 3-4-3 ou até mesmo um ofensivo 4-2-4, quando necessário.

Mas a diferença técnica entre as equipes é gritante — e isso precisa ser considerado. O elenco do Flamengo, sozinho, possui jogadores com valores de mercado superiores ao plantel inteiro do adversário. Estamos falando de um dos clubes mais ricos da América do Sul contra uma equipe modesta, que encara essa Libertadores como uma oportunidade de vitrine e superação.

Mesmo com todo favoritismo, o Flamengo precisa entrar atento. A estreia em casa é sempre perigosa quando o adversário chega com sede de provar valor. O Central Córdoba pode não ter tradição continental, mas carrega a vontade típica de quem tem tudo a ganhar e nada a perder. E essa combinação costuma gerar jogos duros se o gigante vacila.

Ainda assim, a expectativa é clara: o Flamengo deve controlar a posse de bola, ditar o ritmo e construir o placar com naturalidade, desde que respeite o adversário e imponha seu jogo com seriedade. No papel, o favoritismo é absoluto. Mas Libertadores se joga com o coração e os olhos bem abertos.
Com 73% de chances de vitória segundo especialistas, o Flamengo tem tudo para fazer uma grande estreia diante da Nação no Maraca. 


Share:

A vitória do Flamengo 2 Vitória 1




 Pelo resultado ótimo jogo, já para outras partes (...) outros comentários.

Minha percepção é que de vez em quando há uma certo tilt no calor do jogo que o Flamengo ganhando se atrapalha com a vantagem e por lances tolos, entrega um gol que poderia ser evitado. A sensação de ter domínio da bola e envolver o outro time mesmo não sendo um jogo em casa, mostra a força deste elenco, mas também continua mostrar que um certo "Tilt" (sem alusão ao antigo técnico do time).

Outra vez o jogo resolvido Flamengo ganha fora de casa mais 3 pontos garantidos, no fim é isto que interessa, pois drible demais e gol de menos ainda continua sendo menos. 

O que esperar do próximo confronto? Mais uma vitória, pois flamenguista que se presa que ama o time, é o que espera sempre do mais querido!

Gol de  Arrascaeta de biquinho e Golaaaaaço de Bruno Henrique pra fechar a conta! Bem no Flamengo continua tudo normal, como deve ser, como sempre!

Share:

Em dezembro de 81


 

Share:

Flamengo | Coluna do Fla – Notícias, jogos e vídeos

Postagens mais visitadas

Marcadores

Recent Posts